Os pré-candidatos à presidência da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) estiveram reunidos ontem (20), com os prefeitos e secretários executivos de associações de municípios membros da Comissão Eleitoral da Federação, a fim de deliberar a composição de uma chapa de consenso para concorrer à presidência da FECAM, encabeçada pelo prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt (PMDB). A reunião aconteceu na sede da entidade e foi coordenada pelo presidente provisório da entidade, Mário Fernando Reinke (PSDB), prefeito de Massaranduba.
A chapa será submetida à apreciação dos prefeitos catarinenses no próximo 29 de janeiro, na Assembléia Geral Ordinária, às 16h30, no auditório da Fiesc, em Florianópolis.
Na chapa, a vice-presidência ficou com o prefeito de Caçador – Saulo Sperotto (PSDB); o segundo vice-presidente é o prefeito de Capão Alto – Antônio Coelho Lopes Júnior (DEM); o terceiro vice-presidente, o prefeito de Sideropólis – Douglas Gleen Warmling (PP); o primeiro secretário, prefeito de Gaspar – Pedro Celso Zuchi (PT); e o segundo secretário, o prefeito de Porto Belo – Albert Stadler (PTB).
Os pré-candidatos à presidência da FECAM também deliberaram pela composição de uma chapa consenso para concorrer à presidência da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (DEM) foi o indicado para encabeçar a chapa única de Santa Catarina à presidência da entidade nacional.
Segundo o prefeito Reinke, o projeto da Federação é atuar em prol dos 293 municípios, por isso a chapa contempla diferentes partidos e regiões. Ao todo, a chapa à sucessão da FECAM é composta por 20 prefeitos, representando cada associação de municípios. Para o Conselho Executivo são eleitos seis prefeitos e para o Conselho Fiscal 14 membros – entre titulares e suplentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Fecam