Prefeito de Gaspar é eleito primeiro secretário da Fecam

O prefeito Pedro Celso Zuchi (PT), do município de Gaspar – região de abrangência da AMMVI, foi eleito nesta quinta-feira (29/1) primeiro secretário da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), durante assembléia geral ordinária realizada pela entidade, na capital do Estado. Na ocasião, mais de 100 prefeitos elegeram por aclamação a chapa de consenso encabeçada pelo prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt.

No Conselho Executivo da Fecam, Zuchi vai auxiliar os prefeitos eleitos no comando da Federação por um ano, dando continuidade as ações desenvolvidas em prol dos municípios catarinenses e fortalecimento do movimento municipalista. "Precisamos da união dos prefeitos catarinenses para alcançar resultados concretos em nossas reivindicações. Com certeza, essa união e integração será uma das bandeiras da nova gestão da Fecam" ressalta.

O prefeito de Gaspar atribui a conquista ao trabalho que a AMMVI vem desenvolvendo junto a Fecam ao longo desses anos. "A AMMVI é uma grande parceria da Federação e sempre foi atuante nas ações desenvolvidas para o aperfeiçoamento da administração municipal" disse. Segundo o prefeito, a participação da entidade no Conselho Executivo vai aumentar ainda mais a união das forças em busca no atendimento do pleito junto as outras esferas de governo.

A modernização das prefeituras, a construção da nova sede e o fortalecimento no relacionamento dos municípios com os governos federal e estadual são as prioridades da gestão do novo presidente da Fecam. "Um dos objetivos desta Federação é associar, integrar e representar. E assim faremos, aqui representando os interesses de cada município, sempre voltado para a inovação" disse.

Heiderscheidt sucedeu o prefeito de Massaranduba, Mário Fernando Reinke (PSDB), que assumiu a Federação provisoriamente substituindo Dávio Leu, o qual encerrou mandato em 2008.

O prefeito de Palhoça comandará a Fecam junto com o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB) que assumiu como 1º vice-presidente; do prefeito de Capão Alto, Antônio Coelho Lopes Júnior (DEM) o 2º vice-presidente; do prefeito de Siderópolis, Douglas Gleen Warmling (PP) o 3º vice, do prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi (PT) que foi empossado como 1º secretário e o prefeito de Porto Belo, Albert Stadler, como 2º secretário.

A gestão financeira da Federação será coordenada pelo prefeito de Iraceminha, Avelino da Costa que foi eleito no Conselho Fiscal junto com mais 13 chefes do Executivo. Os prefeitos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da Fecam representam as 20 associações de municípios e os diferentes partidos.

Além do cargo no Conselho Executivo da Fecam, o prefeito de Gaspar ocupa também neste ano os cargos de segundo vice-presidente na Diretoria Executiva da AMMVI, e primeiro secretário no Conselho de Administração do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (Ciga).

Participaram também da assembléia geral da Fecam os prefeitos de Apiúna, Jamir Schmitt; Brusque, Paulo Eccel; Doutor Pedrinho, Hartwig Persuhn; Gaspar, Pedro Celso Zuchi; Guabiruba, Orides Kormann; Indaial, Sérgio Almir dos Santos, além do secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa.

 

CHAPA CONSENSO PARA ELEIÇÃO DA FECAM – 2009

 

CONSELHO EXECUTIVO

 

Cargo

Nome

Associação

Presidente

 

 

Ronério Heiderscheidt (PMDB)

Prefeito de PALHOÇA

GRANFPOLIS

 

 

 

1º Vice-presidente        

 

 

Saulo Sperotto (PSDB)

Prefeito de CAÇADOR

AMARP

 

 

 

2º Vice-presidente

 

 

Antônio Coelho Lopes Jr. (DEM)

Prefeito de CAPÃO ALTO

AMURES

 

 

 

3º Vice-presidente

 

 

Douglas Gleen Warmling (PP)

Prefeito de SIDERÓPOLIS

AMREC

 

 

 

1º Secretário

 

 

Pedro Celso Zuchi (PT)

Prefeito de GASPAR

AMMVI

 

 

 

2º Secretário

 

 

Albert Stadler (PTB)

Prefeito de PORTO BELO

AMFRI

 

 

 

CONSELHO FISCAL

Titulares

 

 

 

Avelino da Costa (PMDB)

Prefeito de IRACEMINHA 

AMERIOS

João Romão (PP)

Prefeito de GARUVA

AMUNESC

Odilson Vicente de Lima (PR)

Prefeito de CAMPO ERÊ

AMNOROESTE

Flávio Bruno Boff (PSDB)

Prefeito de FAXINAL DOS GUEDES

AMAI

Odenir Felizari (PT)

Prefeito de RIO DO OESTE

AMAVI

João Rodrigues (DEM)

Prefeito de CHAPECÓ

AMOSC

Fonte: Michele Prada, assessoria de comunicação – ASCOM AMMVI.