Os secretários e gestores da assistência social dos municípios terão mais tempo para concluir o Plano de Ações, que deve conter as metas de investimentos e atendimentos na área socioassistencial para 2009. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) assegurou na semana passada que o envio do Plano de Ações pode ser feito depois do dia 19 de abril, data limite determinada pelo MDS para o envio do documento.
A nova data ainda será definida e publicada no portal do MDS. A Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) prorrogou o prazo, devido a problemas operacionais.
A assistente social da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Janice Merigo, destaca a importância dos municípios elaborarem os Planos de Ações, uma vez que o documento é condição prévia para que recursos do Fundo Nacional de Assistência Social sejam repassados aos municípios.
Mais informações sobre o Plano de Ação 2009, os gestores devem entrar em contato com o MDS, por intermédio do telefone 0800-7072003, ou enviar e-mail para suasweb@mds.gov.br.
Fonte: Com informações do MDS