Ciclo de Estudos ultrapassa 150 inscritos, em Blumenau

Mais de 150 agentes públicos se inscreveram na sétima etapa do XI Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal. O evento, que começa às 8 horas do dia 14 de maio, no Teatro Michelangelo, em Blumenau, tem como principal objetivo a aproximação entre o órgão de controle e os responsáveis pela gestão dos recursos públicos municipais por meio do diálogo e da demonstração sobre posicionamentos técnicos.

A programação consiste em um dia inteiro de palestras com técnicos do Tribunal de Contas e representantes do Ministério Público do Estado e do Tribunal de Contas da União. O público-alvo desta etapa são os gestores de 25 cidades que integram as Associações de Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

Até esta semana, foram concluídas cinco etapas do Ciclo, realizadas nas cidades de Florianópolis, Criciúma, São Miguel do Oeste, Chapecó e Joaçaba. "Trata-se de uma contribuição para melhorar os resultados da gestão pública municipal, indo ao encontro dos anseios da sociedade na busca da melhor aplicação dos recursos públicos", enfatiza o presidente do TCE, conselheiro José Carlos Pacheco.

Segundo o secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa, no encontro serão apresentadas informações sobre temas que causam preocupações e dúvidas aos administradores públicos, em razão do início de mandato. "Desde o início deste exercício, tanto a AMMVI quanto entidades congêneres vêm munindo os gestores com informações imprescindíveis para o bom andamento da máquina pública. Por isso da importância da participação dos gestores neste evento, em especial contadores e responsáveis pelos órgãos centrais de controle interno dos municípios", reforça.

Clique aqui e veja a programação.

Faça sua inscrição aqui!

Fonte: Michele Prada, Ascom Ammvi.

LEIA TAMBÉM…

TCE realizará XI Ciclo de Estudos para orientar gestores municipais, em Blumenau