Os secretários executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina estiveram reunidos nesta quinta (25) e sexta-feira-feira (26), na sede da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), em Jaraguá do Sul. O encontro trouxe discussões voltadas à proposta da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) em criar um consórcio de municípios para a regulação dos serviços de saneamento básico.
No primeiro dia do encontro (25), além do consórcio, esteve em pauta os eventos e cursos oferecidos pela Escola de Gestão Pública Municipal (Egem), piso salarial dos técnicos das associações, colegiados da Fecam, Congresso Catarinense de Municípios, cadastramento e elaboração de projetos para os municípios na área da agricultura, e processo de recuperação de recursos através de ações referentes ao ICMS. Assunto este apresentado pelo secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa.
Na manhã de hoje, 26, o assunto central da reunião foi o movimento econômico e o relacionamento com a Secretaria de Estado da Fazenda, moderado pelo secretário da AMMVI que, na ocasião, esteve representada também pelo economista da entidade, Célio Francisco Simão. Em pauta, ainda estavam procedimentos de auditoria e contencioso eletrônico, missão de intercâmbio na área ambiental e apresentação do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre o Censo 2010.
O evento é uma realização da Fecam em parceria com a Amvali. Na sexta-feira a tarde, após o encontro dos secretários executivos acontece a Assembléia Geral Extraordinária da Federação, a partir das 14h, no Hotel Saint Sebastian. Após a reunião, haverá Assembléia Solene da Amvali em comemoração aos seus 30 anos, no Clube Atlético Baependi.
Fonte: Michele Prada – Ascom AMMVI.