Uma avaliação dos painéis setoriais – ocorridos na tarde de terça-feira, 14 de julho, na programação da XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – foi apresentada pelos técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para os presidentes das entidades estaduais na manhã desta quarta-feira, 15 de julho.
Gestores de todo país, representantes do governo e parlamentares participaram dos painéis, que foram debates simultâneos sobre as áreas da administração municipal.
Entre os participantes dos encontros, o prefeito de Ritapólis (MG) Antônio Ronato destacou o painel Financiamento do Sistema Único de Saúde – Uma Alternativa para Superação da Crise. Ele destacou que o Município tem dificuldade em disponibilizar alguns procedimentos para a população. O prefeito citou o exemplo de alguns exames médicos que, segundo ele, são caros e prefeitura não tem condição de arcar com o valor.
Já o prefeito de São Miguel do Tocantins (TO), Jesus Benevides, defende que os painéis e a pauta de reivindicação são de suma importância para os Municípios. Ele afirma que está é a quarta vez que participa da Marcha. "As Marchas anteriores promoveram bons resultados", declarou Benevides. Ainda nesta quarta-feira, prefeitos se reunirão com as Bancadas no Congresso Nacional e Benevides garante que estará presente.
Fonte: Agência CNM.