XII Marcha a Brasília encerra nesta quinta-feira (16)

Encerram às 12 horas de hoje, 16 de julho, com a leitura da Carta da Marcha, as atividades do maior evento municipalista do país: Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Durante os três dias de programação, mais de quatro mil gestores públicos – entre eles, prefeitos, secretários municipais e vereadores – discutiram junto com representantes do Governo Federal e Congresso Nacional as reivindicações dos municípios brasileiros.

A comitiva catarinense composta por aproximadamente 200 lideranças políticas, entres eles quatro prefeitos e dois vice-prefeitos dos municípios da AMMVI – apresentou ontem (15/7) à Bancada Parlamentar Catarinense a pauta de reivindicações dos municípios catarinenses.

Hoje, os prefeitos irão aprovar a carta dos municípios brasileiros que será encaminhada ao governo federal, cujos temas serão acompanhados durante este ano pelas entidades municipalistas para o cumprimento das proposições.

A Carta reunirá as principais reivindicações dos gestores municipais e os resultados dos painéis debatidos na XII Marcha, cujos temas envolvem as áreas de educação, saúde, previdência, desenvolvimento social, turismo, cultura, habitação, mobilidade urbana, saneamento, finanças, meio ambiente, entre outros.

Nesta edição, participaram do encontro os prefeitos de Brusque, Paulo Eccel; Gaspar, Pedro Celso Zuchi; Guabiruba, Orides Kormann; Rodeio, Carlos Alberto Pegoretti; os vice-prefeitos de Apiúna, Mario Dalri e Guabiruba, Cesário Martins; o secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa, além dos vereadores e secretários municipais do Médio Vale do Itajaí.

Fonte: Michele Prada, Ascom AMMVI – de Brasília.

LEIA TAMBÉM…

Ministro Minc discute meio ambiente com gestores municipais

Gestores discutem temas como transporte escolar e piso do professores durante Marcha

Debates sobre Turismo marcam a XII Marcha

CNM apresenta encaminhamento dos painéis setorias da XII Marcha