O município de Doutor Pedrinho, na região da AMMVI, está entre as 150 melhores práticas de gestão no país, conforme aponta estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM). De acordo com os dados da gestão de 2007, no ranking geral do Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão (IRFS), o município ocupa a 94º colocação e está entre os 16 municípios catarinenses classificados no ranking nacional.
A cerimônia do II Prêmio IRFS aconteceu durante a programação da XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na manhã do dia 16 de julho. Esta é a segunda edição do prêmio, que foi desenvolvido com o intuito de incentivar a boa gestão por meio do controle financeiro, das aplicações e da prestação de contas.
Os municípios catarinenses classificados entre as 150 primeiras colocações no IRFS 2007 foram: Bocaina do Sul (11ª), Rio Negrinho (13ª), Videira (18ª), São Bento do Sul (21ª), São Pedro de Alcântara (38ª), Concórdia (45ª), São João Batista (48ª), Piratuba (57ª), Porto União (74ª), Doutor Pedrinho (94ª), Joaçaba (95ª), São Lourenço do Oeste (108ª), Nova Trento (134ª), São João do Oeste (140ª), Nova Horizonte (144ª) e Mondai (15ª).
Dados
O IRFS reflete anualmente o desempenho das administrações municipais nos critérios fiscal, social e de gestão. Pelo IRFS a sociedade pode ter um parâmetro simples e amplo de avaliação das prefeituras de todo o país. Nesta edição, os dados mostraram um destaque significativo no desempenho da área fiscal.
Fonte: Michele Prada, Ascom AMMVI.