O Ministério da Educação prorrogou para 30 de setembro as inscrições do prêmio Professores do Brasil. O prazo anterior seria encerrado em 31 de agosto. Podem concorrer professores da rede pública das três etapas da educação básica – educação infantil e ensinos fundamental e médio.
O diretor de políticas de formação da Secretaria de Educação Básica (SEB), Marcelo Soares, explica que o prêmio tem uma série de objetivos. Entre eles, divulgar experiências que obtiveram sucesso na busca da qualidade da educação pública e reconhecer o trabalho dos professores em todo o país. Quando fala na premiação, de R$ 5 mil para o trabalho do professor e R$ 2 mil em equipamentos audiovisuais ou multimídia para a escola, Soares destaca a participação do professor e de todos na escola nessa conquista.
Podem concorrer ao prêmio os educadores que tenham desenvolvido ou que desenvolvam, na sala de aula, projetos de estímulo à permanência dos alunos na escola, de fortalecimento das atividades coletivas e de melhoria do desempenho das escolas no índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb).
O prêmio Professores do Brasil é realizado pelo Ministério da Educação, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI). As fundações Bunge e SM e os institutos Pró-Livro e Votorantim são os patrocinadores.
A Portaria nº 827/2009, que prorroga o prazo de inscrições, foi publicada no Diário Oficial da União (seção 1, página 19), da sexta-feira, 28 de agosto.
Mais informações, clique aqui.
Fonte: Ascom AMMVI com informações do MEC.