Congresso Catarinense de Municípios já tem data marcada

O VII Congresso Catarinense de Municípios já tem data para acontecer: 30 de novembro e 1º de dezembro. A edição deste ano traz como tema o meio ambiente, o qual será o foco dos painéis apresentados na programação. O evento, promovido pela Federação Catarinense de Municípios, será realizado no Centrosul, em Florianópolis.

A programação preliminar, apresentada durante o encontro dos secretários executivos das Associações de Municípios nos dias 3 e 4 de setembro, em São Miguel do Oeste, traz como conferência de abertura a implantação dos novos modelos de gestão pública municipal.

Entre os assuntos apresentados no evento estão ainda: Sistema de Gestão de Pessoas, arrecadação estadual e municipal, municipalização do ensino, gestão ambiental municipal e gestão do saneamento básico.

Conforme o diretor executivo da Fecam, Celso Vedana, paralelo ao congresso serão realizados também a ExpoFecam, exposição de serviços, produtos e tecnologias; e o Seminário de Tecnologia, cujo debate será em torno da inclusão digital dos municípios catarinenses.

O secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa, salienta que o evento contribui para um debate mais amplo sobre temas atuais da administração municipal, bem como apresenta questões relevantes ao movimento municipalista no estado. "A AMMVI, como sempre faz todos os anos, incentivará a participação dos gestores dos municípios do Médio Vale do Itajaí, que marcarão presença no congresso."

Além disso, explica Corrêa, o Congresso de Municípios aborda temáticas que visam o aprimoramento da qualidade de vida da população. Participam do evento prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e gestores públicos.

Fonte: Michele Prada – Ascom AMMVI.

LEIA TAMBÉM…

Associações de municípios conhecem o sistema de indicadores

Secretários executivos se reúnem em São Miguel do Oeste