Lideranças políticas, empresariais e comunidade discutem nesta sexta-feira, 2 de outubro, as prioridades que deverão ser contempladas na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ascurra. O encontro acontece a partir das 13h30, na Sociedade 7 de Setembro (Rua Ângelo Depiné, 286, Centro).
A conferência, realizada pela prefeitura em parceria com a AMMVI e o Comitê do Itajaí, busca apresentar a nova Política Nacional de Saneamento Básico e o papel do município como responsável na gestão e execução das ações de saneamento.
Além disso, explica a assessora de Saneamento Ambiental da AMMVI, Fabiana de Carvalho Rosa, a conferência visa estimular a participação da comunidade, de forma que os cidadãos possam indicar propostas para a construção do plano municipal de saneamento básico, atendendo às reivindicações e realidade locais.
As propostas estarão concentradas nos quatro eixos temáticos de discussão da conferência: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e tratamento de resíduos sólidos, e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. Estas áreas irão nortear o trabalho desenvolvido pelo município e instituições governamentais.
A série de conferências municipais de saneamento básico está prevista para os 14 municípios da AMMVI até o fim de novembro. Ascurra é o terceiro município a realizar a conferência, precedido por Doutor Pedrinho e Rodeio. Os próximos encontros serão em Benedito Novo (13) e Guabiruba (26).
Clique aqui e saiba mais sobre as conferências municipais de saneamento básico.
Fonte: Michele Prada, Ascom AMMVI.
LEIA TAMBÉM…
Rodeio realiza primeira Conferência Municipal de Saneamento Básico, nesta quinta-feira (1º)
Doutor Pedrinho debate saneamento básico