Sociedade Amigos da Cinemateca (SAC), em parceria com Ministério da Cultura, convida os municípios com até 20 mil habitantes que queiram desenvolver atividades no setor audiovisual, como exibição de obras e formação de público, a apresentarem suas propostas até o dia 4 de dezembro. Serão selecionadas 150 iniciativas culturais.
Para se inscrever, os gestores deverão enviar, por correio, para o Centro Técnico do Audiovisual localizado no Rio de Janeiro, os seguintes documentos: requerimento de inscrição; projeto técnico; cópia simples do termo de posse, RG, CPF do prefeito em exercício ou do representante legal do município; e cópia simples da carta de anuência firmada pelo dirigente em exercício ou seu representante legal para utilização do espaço para exibições do "Cine Mais Cultura". Os modelos de requerimento e termo de posse estão disponíveis no site do edital. Para acessar a página, cique aqui.
O edital Cine Mais Cultura visa o desenvolvimento de atividades não comerciais de exibição de conteúdo audiovisual, nacional ou estrangeiro, e a realização de atividades semelhantes, tais como palestras, cursos, conferências e debates sobre a linguagem audiovisual.
Fonte: Ascom Fecam.