Municípios interessados têm até o dia 15 de janeiro para inscrever-se ao Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social – Ações Integradas para Promoção e Proteção Social. O prêmio tem como foco as práticas bem sucedidas de gestão governamental de Municípios, Estados ou do Distrito Federal (DF) e também da sociedade civil, além de estudos acadêmicos produzidos por pesquisadores.
Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o prêmio será bianual. No total, serão contemplados 21 trabalhos nas áreas de assistência social; segurança alimentar e nutricional; transferência de renda e inclusão produtiva.
A seleção ocorrerá em três etapas e serão premiadas 12 ações na modalidade Práticas de Governos Municipais, Estaduais e do DF, sendo quatro para governos estaduais ou do DF e oito para governos municipais.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do ministério. Os interessados devem acessar o banner, preencher o cadastro e fazer sua inscrição. Para serem inscritas, as práticas de gestão governamental ou as da sociedade civil devem estar vigentes há pelo menos um ano.
Os estudos acadêmicos devem ser inéditos e ter no mínimo 20, e no máximo 25 páginas. A premiação ocorrerá em março de 2010 e dará aos vencedores viagens internacionais e nacionais de intercâmbio para a apresentação de seus trabalhos.
Acesse aqui mais informações do Prêmio
Fonte: MDS.