O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, foi aclamado segundo secretário da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) na última sexta-feira, 29 de fevereiro, durante assembleia da entidade, em Florianópolis. O encontro reuniu prefeitos catarinenses que, além das eleições, abordaram em pauta assuntos de interesse dos municípios.
No Conselho Executivo da Fecam, Zuchi pretende junto com outros prefeitos, desenvolver ações que propiciem a estruturação e o desenvolvimento da gestão pública municipal. Encabeçada pelo prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, a nova gestão vai buscar interagir com o poder estadual e federal para lutar pelo interesse dos municípios.
"A FECAM tem um papel importante na melhoria da qualidade de vida do cidadão. E qualidade de vida é justamente o fruto que colheremos no futuro a partir dos esforços de hoje", disse Sperotto, que sucedeu o prefeito de Palhoça, Ronério Heidescheidt, eleito em janeiro de 2009.
O prefeito de Caçador comandará a Fecam junto com o prefeito de Capão Alto, Antoninho Coelho Lopes Junior que assumiu como primeiro vice-presidente; do prefeito de Siderópolis, Douglas Gleen Warmling como segundo vice; do prefeito de Palhoça, Honério Heiderscheidt, como terceiro vice; do prefeito de Porto Belo, Albert Stadler, empossado como primeiro secretário e do prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, como segundo secretário.
A gestão financeira da Federação será feita por 14 chefes do Executivo eleitos para o Conselho Fiscal. Os prefeitos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da Fecam representam as 20 associações de municípios e os diferentes partidos.
Representando a AMMVI marcaram presença ainda na reunião o presidente da entidade, Jamir Marcelo Schmidt, prefeito de Apiúna; Orides Kormann, prefeito de Guabiruba; e Carlos Alberto Pegoretti, prefeito de Rodeio.
Fonte: Michele Prada, Ascom AMMVI.