Campanha publicitária reforça a importância do Plano Diretor da Bacia

Uma campanha na mídia anunciando que a bacia do Itajaí agora tem o seu Plano Diretor de Recursos Hídricos será divulgada a partir do dia 5 de abril, em emissoras de televisão e rádios do Vale do Itajaí. Outdoors, adesivos para carros e anúncios em diversos jornais também reforçam a campanha que abrange todos os 52 municípios da bacia do Itajaí.

O objetivo da campanha é apresentar a importância que tem um plano diretor de recursos hídricos para orientar o uso da água e contribuir para o desenvolvimento econômico responsável e equilibrado. Com o slogan "Plano Diretor de Recursos Hídricos: Para que a água continue a trazer benefícios para todos", a campanha apresenta a água como o elemento comum e essencial nas atividades produtivas.

A campanha reflete ainda sobre como coisas tão diferentes, como uma camiseta e uma cebola; uma torneira e um porquinho; têm em comum o fato de necessitarem de água para serem produzidos, ou como a água é fundamental para nossos momentos de lazer e, neste caso, o contraponto é entre "m anzol de pesca e uma lâmpada.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Comitê do Itajaí.