AMMVI recebe visita de comitiva japonesa

Apresentar o plano de trabalho que será feito no Vale do Itajaí para a mitigação de desastres foi o objetivo da participação da comitiva da Jica (Agência Japonesa de Cooperação Internacional) na reunião da Câmara Técnica de Prevenção de Desastres do Comitê do Itajaí, na quarta-feira (28), na sede da AMMVI, em Blumenau.

O objetivo da Agência japonesa é formular um plano diretor para bacia do rio Itajaí com medidas para prevenção e mitigação de desastres causados por enchentes e sedimentos. A comitiva vai permanecer em Santa Catarina até setembro de 2011 e, neste período, será a CT-Prevenção que irá acompanhar os trabalhos da comitiva japonesa como representante do Comitê do Itajaí.

No encontro, os japoneses apresentaram também o estudo preparatório para o projeto de medidas de prevenção de desastres na bacia do Rio Itajaí. Este estudo visa formular, além do plano diretor, um estudo de viabilidade ambiental.

Ao todo são 11 pessoas da Agência que serão instalados em Santa Catarina. Destes, três virão para Blumenau., cuja instalação ocorre oficialmente no dia 3 de maio, às 15 horas, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Ascom AMMVI.