AMMVI tem representante na diretoria do Comitra

Foi eleita ontem, 6 de julho, a diretoria do Conselho de Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (Comitra), durante a reunião de trabalho que aconteceu na sede da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), em Florianópolis. José Carlos de Oliveira, chefe do departamento de Trânsito de Blumenau foi eleito, por maioria simples, vice-presidente da diretoria. José Carlos é representante da AMMVI no Conselho, juntamente com o diretor de trânsito de Timbó, Fabiano Martins Adriano.

Além da eleição, os participantes discutiram a situação dos contratos firmados entre municípios e Correios para encaminhamento postal de notificações e multas de trânsito, definindo que será elaborada proposta de novo contrato.

Na ocasião, também foi debatida a má qualidade da prestação de serviços efetuada pelo CIASC (Centro de Informática e Automação de Santa Catarina) no tocante aos registros de infrações de trânsito mantidos pela entidade. Em função disso, será agendada reunião com o órgão para encontrar uma solução.

Será marcada também uma reunião com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para tentar solucionar os problemas no sistema de repasse aos municípios de valores de multas por eles aplicadas a infratores de outros Estados.

Membros da Diretoria

Presidente: Eduardo Bartniak (Joinville) – representante da Federação Catarinense de Municípios (Fecam);

Vice-presidente: José Carlos de Oliveira (Blumenau) – representante da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI);

Vice-presidente: Iodori Rogério Borges de Souza (Lages) – representante da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES);

Secretário-geral: Ericksen Ellwanger – representante da FECAM;

2º Secretário-geral: Marlize Todescatto – representante da Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS ).

Ascom AMMVI, com informações da FECAM.