A Federação Catarinense de Municípios (Fecam), por meio do Centro de Tecnologia da informação (CTI), está trocando o servidor de e-mail dos municípios catarinenses, Associações de Municípios e entidades ligadas à Federação, atendendo a demanda recebida.
O novo servidor será personalizado e trará como principal benefício o controle de spams (e-mail indesejados) e maior capacidade de armazenamento. Cada domínio poderá ter até 100 contas de e-mail, com capacidade de 100MB (mega bytes) em cada conta de e-mail. Em caso de projetos especiais, o volume de contas e espaço pode ser adaptado de acordo com as necessidades tecnológicas do município.
Além do aumento na customização dos serviços, o técnico em informática da Fecam, Luiz Paulo Schlischting, defende a migração por oferecer uma capacidade maior, com mais segurança em razão da elevada quantidade de spam e vazamentos de senhas.
Cada gestor das contas do município precisa contribuir no processo, configurando suas contas de e-mail, onde o mesmo possue total autonomia. Por isso, nos próximos dias a equipe do CTI da Fecam entrará em contato para acertar detalhes de transferência e estará prestando o suporte necessário por meio do endereço informatica@fecam.org.br ou telefone (48) 3221 8800.
Todas as contas serão migradas até 30 de outubro de 2010.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fecam.