Governador eleito promete discutir prioridades regionais

Diretrizes do novo governo estadual para a gestão municipal foi o tema da conferência de abertura apresentada pelo governador eleito, Raimundo Colombo, durante o VIII Congresso Catarinense de Municípios, nesta terça-feira (30). O encontro reúne até 2 de dezembro, no CentroSul, em Florianópolis, aproximadamente 1300 congressistas, entre eles prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores municipais.

Em sua apresentação, Colombo destacou como ação concreta a visitação a todas as regiões do estado para, junto com os prefeitos e secretários, aprofundar a discussão sobre as ações e prioridades para a microrregião. "Após este roteiro pelo estado, faremos a análise de viabilidade para as prioridades apontadas, a fim de tirar as proposições do governo estadual, de acordo com a capacidade de investimento em cada área".

Segundo o futuro governador, é necessário "consolidar, integrar e aproximar o governo das verdadeiras demandas regionais".

Colombo frisou ainda que existem barreiras enfrentadas por qualquer gestão que interferem na concretização das ações, que são: burocracia, prioridades falsas, desconhecimento da realidade e isolamento.

No congresso de municípios, o governador eleito abordou também que no dia 1º de dezembro acontecerá em Brasília uma mobilização dos governadores e parlamentares para a aprovação da prorrogação das compensações pelas perdas da Lei Kandir, em que Santa Catarina tem um prejuízo de aproximadamente 10%.

Além disso, sem citar nomes, declarou que sete pessoas já estão escolhidas para ocupar cargos no primeiro escalão do governo. O anúncio oficial acontece na próxima segunda-feira, 6 de dezembro.

Michele Prada, Ascom AMMVI.

LEIA TAMBÉM…

Começa o VIII Congresso Catarinense de Municípios, em Florianópolis

AMMVI mobiliza gestores para congresso catarinense de municípios