Fortalecer a atuação institucional e aprimorar a prestação de serviços aos municípios foram os pontos primordiais discutidos na reunião de planejamento estratégico da AMMVI (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí) nesta quinta-feira (27). O encontro, que aconteceu em Benedito Novo, contou com a presença dos prefeitos do Médio Vale e prosseguiu durante todo o dia.
Para alcançar resultados efetivos, a entidade delineou ações capazes de contemplar as expectativas dos municípios e nortear o trabalho para este ano. "Na reunião, identificamos os principais problemas na atuação da entidade, apontando alternativas de ação que venham ao encontro dos interesses da microrregião, a fim de construir uma agenda estratégica para o ano", explica o presidente da AMMVI, Paulo Eccel, prefeito de Brusque.
No período da manhã, os prefeitos com o auxílio dos técnicos da entidade, fizeram uma revisão do Plano de Ação de 2010, apontando os avanços e estabelecendo novas estratégias e metas. Já à tarde, foi feito um debate ampliado sobre as prioridades dos municípios da AMMVI, abordando as áreas que mais apresentam deficiências, como saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, arrecadação de recursos, defesa civil e infraestrutura urbana.
"A entidade agora fará a finalização dos projetos e as proposições de ações, de modo a dar prosseguimento ao trabalho já executado e implantar melhorias em prol dos interesses dos municípios e contribuindo, consequentemente, para o desenvolvimento regional", destaca o secretário executivo José Rafael Corrêa.
As atividades do dia foram encerradas com a realização da primeira assembleia geral do ano, momento em que foram aprovados o orçamento 2011 e a prestação de contas do exercício anterior. Esta assembleia já foi presidida pelo novo presidente, Paulo Eccel, eleito em dezembro. O próximo encontro está agendado para o dia 24 de fevereiro, na sede da entidade, em Blumenau.
Michele Prada, Ascom AMMVI.
LEIA TAMBÉM…
Prefeitos do Médio Vale realizam planejamento estratégico