A AMMVI lançou nesta semana, no portal da entidade, um link para cadastro dos interessados em receber informações pertinentes à atualização dos programas lançados no portal de convênios do governo federal.
O objetivo da ferramenta é munir os técnicos municipais que operacionalizam o sistema com informações que venham ao encontro dos interesses dos municípios e de acordo com as áreas e os ministérios em que foram firmados os convênios.
Segundo o coordenador de Tecnologia da Informação da Associação, Ricardo Sorroche, as informações serão enviadas semanalmente ao grupo de pessoas cadastradas, facilitando o acesso e a praticidade das orientações emitidas pelo portal federal.
O coordenador adverte, porém, que os técnicos municipais deverão acessar periodicamente o portal de convênios para que não haja um desencontro de informações, já que a ferramenta estará em teste por alguns meses e poderá sofrer alterações.
Cadastramento
O prazo para o cadastramento vai até 11 de março. "A partir de então, os municípios receberão semanalmente no endereço eletrônico cadastrado as atualizações dos ministérios publicadas no portal de convênios" explica Sorroche.
Para se cadastrar acesse o banner do Siconv no menu esquerdo do portal da AMMVI ou clique aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico info@ammvi.org.br.
Portal de Convênios
Desde 1º de setembro de 2008, a celebração, alteração, liberação de recursos, acompanhamento da execução e prestação de contas de convênios e contratos de repasses firmados com recursos voluntários da União devem ser realizadas pela internet, por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), disponível no portal de convênios (http://www.convenios.gov.br/).
Todos os municípios e associações deverão estar credenciados para que possam ter acesso aos recursos disponibilizados pelos ministérios. Desde então, a AMMVI vem realizando capacitações sobre o tema a fim de capacitar os servidores públicos para atuar na execução de convênios e contratos de repasse de convênios celebrados com a União.
Michele Prada, Ascom AMMVI.