O presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Antônio Coelho Lopes Júnior, prefeito de Capão Alto foi buscar recursos para renovar a frota de ônibus escolares dos municípios junto ao secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi. A audiência aconteceu na sede da secretaria, ontem (3), em Florianópolis.
Bota relatou ao secretário que os prefeitos precisam da contrapartida do governo estadual para comprar ônibus escolares e transportar com mais segurança os alunos.
"Em Capão Alto são 400 alunos nas escolas municipais e mais 400 nas estaduais e há seis ônibus para fazer o transporte. Hoje a prefeitura investe 42% do orçamento em educação", disse o prefeito.
Tebaldi destacou que há a necessidade de investimentos, mas que a secretaria está com o orçamento comprometido. Além disso, houve contingenciamento no orçamento.
"A frota está sucateada. Vamos pensar uma proposta de repasse de recursos junto com a Fecam", disse o secretário.
Municipalização do ensino
Tebaldi também convidou a Fecam para integrar um grupo de estudo com entidades ligadas a educação no Estado, que discutirá uma nova proposta de municipalização do ensino.
" Vamos fazer diferente", disse o secretário sobre a nova proposta de municipalização.
A primeira reunião deve acontecer ainda no mês de março.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fecam.