Na última reunião ordinária do Conselho Nacional de Dirigentes de Regimes Próprios (Conaprev), realizada dias 19 e 20 de abril, na qual a Confederação Nacional dos Municípios participou, o secretário de Políticas de Previdência Social e presidente do Conselho, Leonardo Rolim, pediu apoio da entidade para aumentar o número de municípios que adotam o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
Rolim também manifestou a intenção de discutir outros temas previdenciários com a entidade. Ele aproveitou a oportunidade para informar que algumas autoridades do Ministério da Previdência Social (MPS) estarão presentes da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios para acompanhar as discussões sobre Previdência e reivindicações dos municípios.
A CNM incentiva, há mais de dez anos, a instituição do RPPS pelos municípios. A mesma iniciativa também vem sendo adotada pela AMMVI que, neste ano, instituiu o Colegiado de Dirigentes de Regimes Próprios, realizando reuniões periódicas sobre a temática e orientando os municípos do Médio Vale a trabalhar de forma que proporcione economia e evite dívidas com a Secretaria da Receita Federal do Brasil.
A Secretaria é o órgão que atualmente arrecada a contribuição previdenciária devida ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).
Ascom AMMVI com informações da Agência CNM.