TCE libera acesso aos controladores internos dos municípios a dados enviados pelo e-Sfinge

Os controladores internos das prefeituras já podem acessar dados enviados ao Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) pelos respectivos municípios, por meio do Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge). As informações disponíveis são referentes aos módulos "Planejamento", "Execução Orçamentária", "Registros Contábeis", "Limites Constitucionais e Legais" e "Gestão Fiscal". A visualização é na forma de demonstrativos de auditorias.

Os documentos podem ser acessados na área de uso exclusivo dos controles internos municipais, no site do TCE (http://www.tce.sc.gov.br/), no ícone "e-Sfinge", na opção "Relatórios". Os controladores podem usar os demonstrativos, por exemplo, para verificar se as informações que estão sendo enviadas ao Tribunal espelham perfeitamente a realidade contábil do município.

Antes, era disponibilizada aos controladores internos apenas uma espécie de extrato, com a quantidade de informações enviadas e eventuais falhas ou inconsistências no cadastramento verificadas automaticamente pelo sistema.

Com informações da Acom TCE.

Comentar notícia.