XIV Marcha reuniu primeiras-damas em IV Conferência Nacional

A XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi palco para a IV Conferência Nacional de Primeiras-Damas. O encontro, que teve início na manhã desta quarta-feira, 11 de maio, promove o debate sobre políticas da saúde da mulher, em especial, as políticas públicas voltadas para o enfrentamento do câncer de mama no país.

Assuntos como financiamento da saúde pública, o tratamento da saúde da mulher pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e as mulheres e o seu papel na comunidade local, dentre outros, serão debatidos ao longo do encontro.

Os técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) explicaram às primeiras-damas a importância de se aprovar a regulamentação da emenda 29, pois, a maioria dos municípios gasta mais que o definido por lei – 15% – com saúde, o que sobrecarrega as contas da prefeitura e dificulta o investimento na área.

O portal Observatório do Crack, desenvolvido pela entidade, também foi apresentado às presentes no auditório, uma vez que elas podem auxiliar na alimentação dos dados no site sobre a situação do crack nos municípios, auxiliando na formulação de políticas públicas contra o uso da droga.

Com informações da Agência CNM.

Comentar notícia.

LEIA TAMBÉM…

Prefeitos cobram posicionamentos da presidente Dilma

Prefeitos da AMMVI participam de evento municipalista brasileiro

Emenda 29 será votada nos próximos dias

Royalties: prefeitos pedem veto a projeto durante Marcha