Curso de Pregão Eletrônico contribui com a prática da transparência administrativa

A Escola de Gestão Pública Municipal (Egem) promoveu nos dias 7 e 8 de junho, em Brusque, o treinamento de Pregão Eletrônico e Presencial, que objetiva atualizar as informações e debater com servidores das áreas de licitações assuntos pertinentes ao tema.

Na abertura do evento, o presidente da AMMVI, Paulo Eccel, prefeito de Brusque, saudou os 74 inscritos, de cerca de 40 municípios catarinenses. "Os administradores públicos, que tomaram a decisão de enviar vocês para este evento, demonstraram uma forma de confiança, pois a atuação dos servidores desta área, é que faz a diferença para que os municípios sejam vistos com responsabilidade legislativa, ética e transparência", avaliou.

Na ocasião o assessor jurídico da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Edinando Luiz Brustolin, iniciou os trabalhos com a apresentação Aspectos destacados da modalidade pregão de registro de preços e do credenciamento.

O treinamento foi destinado a presidentes e membros de comissão de licitação, pregoeiros, membros de equipe de apoio, chefes de departamento de compras, assessores jurídicos e demais interessados.

Com informações da Secom Brusque com Egem.