A Escola de Gestão Pública Municipal (Egem), em parceria com a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), promoverá um curso de Recursos Humanos no serviço público nos dias 20 e 21 de julho. Na capacitação, que ocorrerá no auditório da sede da AMMVI, serão discutidas dúvidas e questões polêmicas que podem levar à imputação de responsabilidade ao gestor público.
O curso é direcionado a advogados, contadores, servidores do setor de Recursos Humanos e gestores públicos municipais. Para o assessor jurídico da AMMVI, Luiz Claudio Kades, além de trazer conhecimentos pertinentes à área e orientações relevantes para o trabalho diário, o curso vai promover a integração, onde cada prefeitura vai poder falar de suas experiências para as outras.
O palestrante será o diretor geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Marcos Fey Probst. Na pauta está ainda remuneração durante licenças e afastamentos, controle da hora extra e a responsabilidade dos gestores públicos. Também vai ser debatido o piso do magistério ante a revisão geral anual e as categorias profissionais. A jornada de trabalho e o salário mínimo, concursos públicos, o recolhimento do FGTS para os agentes temporários e outros temas vão ser igualmente tratados.
As inscrições são limitadas. Clique aqui e veja a programação.
Marcos Borges, Ascom AMMVI.
LEIA TAMBÉM…
Reunião discute Recursos Humanos no setor público