Os municípios que compõem a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) participarão, nesta quinta-feira (22), às 10h, de mais uma Assembleia Geral Ordinária. O encontro, que ocorre na sede da entidade, vai discutir, entre outros temas, os recursos financeiros para as cidades atingidas pela última cheia em Santa Catarina.
"Vamos colocar em pauta a Furb Federal, uma antiga luta da AMMVI. Apoiamos a incorporação da Furb pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), e agora queremos ratificar este acordo", declara José Rafael Corrêa, secretário executivo da Associação.
Há também na ordem do dia a questão da Defesa Civil, um pedido dos prefeitos que passam por dificuldades por causa da enchente. Representante do Centro de Operação do Sistema de Alerta (Ceops) da Furb vai estar presente para falar sobre a cheia no Médio Vale.
O impacto da implantação do Piso Nacional do Magistério no erário público também estará em debate, bem como o saneamento básico na região e o movimento econômico. O secretário de estado da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Cesar Botelho, também vai participar.
Marcos Borges, Asom AMMVI