Colegiado de RH da AMMVI comemora marca de 40 reuniões

No último dia 11, o Colegiado de Recursos Humanos da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) comemorou a marca de 40 reuniões. Nos encontros são colocadas em foco novidades jurídicas e situações vivenciadas pelos membros do grupo. Naquele pequeno espaço de tempo de pouco mais de duas horas, os técnicos municipais podem esclarecer dúvidas e prevenir irregularidades com a troca de informações.

Para o advogado da AMMVI, Luiz Claudio Kades, a área de RH merece atenção por ser responsável por aproximadamente 50% do orçamento público. "Deste modo, as reuniões do Colegiado buscam manter a capacitação permanente destes servidores, oportunizando a troca de informações e experiências, bem como informando sobre as mudanças legislativas, as orientações dos órgãos de controle e as decisões judiciais que causam repercussão nesta área", explica o advogado.

Além de oferecer a oportunidade de aprofundar os conhecimentos da área aos participantes, o colegiado tem um papel de auxiliador dos municípios, sobretudo os menores. "O colegiado veio a ajudar o setor de RH das prefeituras pequenas, pois estas não têm condições de ter uma consultoria. É ali que conseguimos esclarecer dúvidas para melhorar o nosso trabalho", afirma Rogério Camandelli, da prefeitura de Botuverá.

Para Graciele Stolf, da prefeitura de Apiúna, as reuniões são sempre construtivas e fornecem meios para que, através do conhecimento do outro, as conclusões tiradas ali possam ser executadas na realidade de cada município. Já Elenice Tomio, da prefeitura de Ascurra, considera o colegiado importante.

Instituído em 2007, o colegiado se reúne periodicamente, conforme a necessidade, no auditório Lino Grützmacher, na sede da AMMVI.

Marcos Borges, Ascom AMMVI

Comentar notícia