Missão Internacional: Embaixada brasileira recepciona comitiva de gestores do Médio Vale

BERLIM – A ministra-conselheira da Embaixada do Brasil na Alemanha, Silvana Polich, recepcionou na tarde desta segunda-feira, 21, a comitiva de gestores públicos que estão em missão internacional na Europa. O encontro serviu para estreitar relações e apresentar os projetos futuros do Médio Vale à representação do Brasil em solo germânico.

Em seu pronunciamento, o líder da comitiva e presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Paulo Eccel, elogiou a receptividade do povo alemão que, em todas as agendas cumpridas, mostrou cortesia e hospitalidade. "Este é um dos aprendizados que levamos conosco, para que possamos aperfeiçoar ainda mais nossa tradicional arte de bem receber" disse.

Em seguida, os membros da comitiva – composta por prefeitos, vice-prefeito, técnicos municipais, representantes da AMMVI, do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) e da Universidade Regional de Blumenau (Furb) – expuseram sugestões de melhorias nas relações entre a região e a Alemanha.

"Apresentamos ainda um resumo da missão, destacando os principais pontos e as lições que levamos daqui" disse Eccel. Segundo o presidente da AMMVI, o ponto forte da reunião foi mostrar o interesse da região na aquisição de tecnologia alemão para o tratamento de resíduos sólidos urbanos. "Se alcançarmos nosso objetivo, seremos referência no Brasil" acrescentou.

Finalizada esta última agenda, a comitiva da AMMVI retornou ao Brasil ainda na segunda-feira.

Michele Prada, da Alemanha.

Comentar notícia.

LEIA TAMBÉM…

 Comitiva busca parceria bilateral com a Alemanha

Missão Internacional: Prefeitos avaliam alternativa de aproveitamento energético, na Alemanha

Universidade alemã mostra interesse em receber alunos do Médio Vale

Prefeitos conhecem alternativas de produção de energia renovável

Comitiva da AMMVI visita empresa e recebe proposta de assessoria

Museu Pomerano apresenta documentos de Pomerode

Gestores públicos conhecem experiência espanhola em gerenciamento de resíduos sólidos