Carlos Alberto Pegoretti, prefeito de Rodeio, é eleito presidente da AMMVI

Carlos Alberto Pegoretti, prefeito de Rodeio, foi eleito o novo presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) para o ano de 2012. A eleição foi realizada durante a 406° Assembleia Geral Ordinária, na manhã desta quinta-feira (15), e foi decidida por consenso entre os 14 prefeitos dos municípios associados à entidade.

Além do presidente, a Diretoria Executiva eleita para o próximo ano ficou composta pelo primeiro vice-presidente Orides Kormann, prefeito de Guabiruba; segundo vice-presidente Fernando Tomaselli, prefeito de Rio dos Cedros; primeiro tesoureiro João Paulo Kleinübing, prefeito de Blumenau; e segundo tesoureiro Sérgio Almir dos Santos, prefeito de Indaial.

Na ocasião, foram eleitos ainda os membros do Conselho Fiscal da AMMVI, que também terão mandato de um ano, ficando formado por Laurino Dalke (prefeito de Benedito Novo), Moacir Polidoro (prefeito de Ascurra) e Hartwig Persuhn (prefeito de Doutor Pedrinho) como titulares; e os prefeitos Laércio Schuster Junior (prefeito de Timbó), Paulo Pizzolatti (prefeito de Pomerode) e Paulo Eccel (prefeito de Brusque) como suplentes.

Quem deixa o cargo após um ano é o prefeito de Brusque, Paulo Eccel. "Foi um ano em que avançamos em ações de integração da região, sobretudo na questão dos resíduos sólidos. Muitos esforços foram empregados em diversas áreas para que o Médio Vale cresça unido", afirma Paulo Eccel, presidente até dia 31 de dezembro.

Pegoretti, que toma posse em 1° de janeiro, já integrava a diretoria executiva da AMMVI em 2011 na função de 2° vice-presidente. "Vamos dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido, promovendo a integração da região em todas as áreas", fala o presidente eleito. Ele explica que o foco será o tratamento e gerenciamento de resíduos sólidos, pois o objetivo é "se focar em temas complexos e resolvê-los".

Marcos Borges, Ascom AMMVI

Comentar notícia