A nova diretoria executiva da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) será empossada neste dia 26, às 8h30, em Assembleia Geral Ordinária (AGO), na sede da entidade. Os prefeitos tomam posse e já começam a definir o que será prioridade no planejamento estratégico da AMMVI neste ano.
Na última assembleia de 2011, Carlos Alberto Pegoretti, prefeito de Rodeio, foi eleito presidente. O restante da Diretoria Executiva eleita ficou composto pelo primeiro vice-presidente Orides Kormann, prefeito de Guabiruba; segundo vice-presidente Fernando Tomaselli, prefeito de Rio dos Cedros; primeiro tesoureiro João Paulo Kleinübing, prefeito de Blumenau; e segundo tesoureiro Sérgio Almir dos Santos, prefeito de Indaial.
O secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa, afirma que a primeira assembleia do ano sempre é importante porque determina o que vai ser feito durante o ano. Segundo ele, "a questão dos resíduos sólidos deve ter prioridade, já que na última assembleia de 2011 os prefeitos aprovaram a contratação de um grupo alemão para elaborar o projeto de uma usina que vai transformar resíduos em energia".
Marcos Borges, Ascom AMMVI