Prefeito de Gaspar é eleito vice-presidente da Fecam

O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, foi eleito o primeiro vice-presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) nesta terça (31), em são José. A chapa de Zuchi é liderada pelo prefeito de Siderópolis, Douglas Gleen Warmling que, na ocasião, foi empossado presidente da entidade catarinense.

Os prefeitos foram eleitos por consenso para assumir cargos nos Conselhos Executivo e Fiscal da entidade, para o mandato de 2012. "Neste ano continuaremos o trabalho que já vem sendo executado em prol dos municípios catarinenses. Cobraremos maior reconhecimento e parcerias dos governos federal e estadual" disse o vice-presidente eleito.

Para Zuchi, a representação da AMMVI no Conselho Executivo da Fecam denota a força do Médio Vale e a credibilidade da associação que, a cada dia aumenta sua representatividade. "Nosso principal papel é estar junto de ações que possam defender os interesses das cidades catarinenses, por isso me entusiasmo em poder contribuir para esse crescimento", declarou o prefeito.

Em seu discurso, o presidente eleito da Fecam salientou que o aperfeiçoamento da administração municipal passa pelo movimento municipalista. "A bandeira do movimento municipalista se faz com uma árdua caminhada", destacou o prefeito Douglas.

Durante o evento foi realizada a apresentação, apreciação e deliberação do plano de trabalho e orçamento para 2012, além do relatório de atividades e a prestação de contas da Fecam, relativos ao exercício de 2011.

A eleição e posso foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o ex-governador Leonel Pavan, o presidente da CNM Paulo Ziulkoski, deputados federais e estaduais, secretários de Estado, conselheiro do Tribunal de Contas e representantes de empresas públicas. Participaram ainda da assembleia os prefeitos de Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba e Rodeio, além do secretário executivo da AMMVI.

Pacto federativo

Presente na assembleia da FECAM, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, criticou o pacto federativo brasileiro, com a concentração excessiva dos recursos públicos por parte da União. "A distribuição dos recursos precisa ser revista. A culpa é nossa quando vamos aos ministérios com pires na mão", afirmou. Ziulkoski aproveitou para convocar os prefeitos para a próxima Marcha a Brasília, que será realizada no mês de maio.

Prefeitos eleitos

Conselho Executivo

Presidente: Douglas Gleen Warmling Prefeito de Siderópolis
1º Vice-presidente: Pedro Celso Zuchi Prefeito de Gaspar
2º Vice-presidente: Ernei José Stähelin Prefeito de São Pedro de Alcântara
3º Vice-presidente: Avelino da Costa Prefeito de Iraceminha
1º Secretário: Marcos Leone Oliveira Prefeito de Ermo
2º Secretário: Albert Stadler Prefeito de Porto Belo

 

Conselho Fiscal – Titulares

Nelmar Pinz Prefeito de Fraiburgo
Edgar Rohrbeck Prefeito de Planalto Alegre
Nilson Bylaardt Prefeito de Guaramirim
João Romão Prefeito de Garuva
Bruno Linhares Bortoluzzi Prefeito de Xanxerê
Marta Regina Goss Prefeita de Bocaina do Sul
Adierson Carlos Bussolaro Prefeito de Lindóia do Sul
Volcir Canuto Prefeito de Brunópolis

 

Conselho Fiscal – Suplentes

Edna Beltrame Gesser Prefeita de Dona Emma
Célio Antônio Prefeito de Laguna
Tomé Francisco Etges Prefeito de São Lourenço do Oeste
Wanderlei Lezan Prefeito de Irineópolis
Ivonete Zager Felisbino Prefeita de Frei Rogério
Lenoir da Rocha Prefeito de Mondaí
Norival Fiorin Prefeito de Luzerna

Michele Prada, Ascom AMMVI.

Comentar notícia.