Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, procuradores e demais servidores dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) terão, novamente, a oportunidade de se capacitar. A AMMVI – em parceria com a Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) – vai promover no dia 5 de março, das 8h30 às 17h30, a segunda edição do curso sobre condutas vedadas em ano eleitoral.
O curso vai tratar daquilo que não pode ser feito e medidas preventivas no ano eleitoral. A publicidade, que sempre gera discussão, está na programação, assim como o problema da distribuição gratuita de bens, valores e benefícios. O que pode ou não ser exposto nos portais municipais está igualmente na pauta. O responsável por repassar o que diz a legislação aos participantes é o advogado mestre em Gestão Territorial Marcos Frey Probst.
Para o secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa, a promoção desse curso explicita o comprometimento que a associação tem em melhorar o funcionalismo público da região. "Capacitar os servidores constantemente em áreas importantes como esta é de suma importância para alcançarmos nossos objetivos", afirma.
Quem quiser participar deve se inscrever no site http://www.ammvi.org.br/. Ao final do curso, receberá um certificado reconhecido pela Secretaria de Estado de Educação – se tiver frequência mínima de 75%. As vagas são limitadas e destinadas exclusivamente aos servidores dos municípios da AMMVI.
Marcos Borges, Ascom AMMVI