Nesta quinta (12) e sexta (13) ocorreu mais um módulo do curso de aperfeiçoamento em licitações públicas e contratos administrativos promovido pela AMMVI. O tema abordado nessa etapa foi pregão eletrônico e pregão presencial.
A disciplina abrange assuntos relacionados às legislações aplicadas, parâmetros para escolha da modalidade pregão, vantagens e desvantagens, atribuições e responsabilidades do pregoeiro e da equipe de apoio, conteúdo e exigências dos editais, roteiro para execução, negociação presencial e eletrônica e demais procedimentos.
Antônio Carlos de Freitas Noronha, docente dessa matéria com larga experiência, diz que sempre procura trazer temas polêmicos, de interpretações duplas, para as aulas. Toda a legislação relacionada a pregões é analisada, conta. "Sempre trago todos os pontos para o aluno não ficar com dúvidas". Quanto ao envolvimento do público, ele foi taxativo: tem sido "excelente a participação e a frequência".
Docente
Antônio Carlos de Freitas Noronha tem um vasto currículo que os alunos puderam explorar nesses dois dias de aula. Ele é filósofo, bacharel e licenciado pela UFSC, especialista em Gestão Universitária pela UFSC, mestrando em Administração Universitária pela UFSC e professor do curso de Formação de Pregoeiros para diversas instituições.
Sobre o curso
Direcionado a servidores públicos, autárquicos e fundacionais, o curso tem 180 horas/aula e ocorre de 23 de março a 14 de setembro na sede da AMMVI, com os horários de aula variando entre manhã, tarde e noite.
Profissionais de renome como Marcos Probst e Joel de Menezes ainda irão lecionar. Cada área abrangida pelo curso terá um professor específico. Os detalhes do curso e sua programação podem ser conferidos clicando no banner lateral no site da AMMVI (http://www.ammvi.org.br/).
Ascom AMMVI