Nas últimas duas semanas (dias 13, 14, 20 e 21) ocorreu mais uma fase do curso de licitações públicas e contratos administrativos promovido pela AMMVI. O seguimento do curso que teve início em março deste ano abordou os contratos administrativos e convênios. O advogado Sandro Luiz Nunes foi quem ministrou as aulas para os alunos. Na visão dele, contratos administrativos "apresenta-se sempre atual e de fundamental relevância para a manutenção das atividades administrativas e sociais desenvolvidas pela administração pública", por isso capacitações contínuas, como as desenvolvidas pela associação, são extremamente importantes para o bom uso da máquina pública.
Na parte de convênios foi tratado das novas alterações nas regras para acordos com o Estado de Santa Catarina. Tema já muito debatido em vários segmentos da sociedade, a sustentabilidade também deixou a sua marca na capacitação. "No módulo relativo aos contratos administrativos visamos despertar o interesse pelas contrações que implementem medidas de prevenção à degradação ambiental e assim contribuir para o desenvolvimento sustentável das contratações públicas", explica Sandro Luiz Nunes.
A grade curricular deste curso como um todo abrange uma grande quantidade de temas rotineiros na vida do servidor público. Pregão presencial e eletrônico, aspectos práticos de licitações e registros de preços são apenas alguns dos assuntos já estudados e analisados. A próxima disciplina será realizada no dia 3 de agosto pelo advogado Luiz Claudio Kades e falará de consórcios públicos.
Sobre o curso
Direcionado a servidores públicos, autárquicos e fundacionais, o curso tem 180 horas/aula e ocorre de 23 de março a 14 de setembro na sede da AMMVI, com os horários de aula variando entre manhã, tarde e noite.
Profissionais de renome como Joel de Menezes ainda irão lecionar. Cada área abrangida pelo curso terá um professor específico. Os detalhes do curso e sua programação podem ser conferidos clicando no banner lateral aqui no site.
Marcos Borges, Ascom AMMVI