A AMMVI completa nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, 43 anos de fundação. Ao longo dessas mais de quatro décadas a entidade se dedicou ao fortalecimento e integração regional e melhora dos serviços públicos com o objetivo de tornar a região do Médio Vale cada vez mais uma referência estadual na gestão pública.
"A AMMVI tem um papel preponderante para a região do Médio Vale como um todo, e mais ainda para os municípios menores. É através dela que ações regionais como a usina de resíduos sólidos se tornam viáveis. Depois de tantos anos, a associação já está consolidada, e os servidores contam com os colegiados e assessorias da AMMVI na sua rotina", diz Carlos Alberto Pegoretti, presidente da AMMVI e prefeito de Rodeio.
O presidente acrescenta que "muitas conquistas foram alcançadas nessa caminhada, nos mais diversos campos. E como está previsto na sua missão, a AMMVI continuará a promover capacitações, fóruns, conferências e prestando assessoria onde for possível aos municípios para a melhora contínua dos serviços prestados pelos 14 municípios que a compõem".
A AMMVI nasceu em 2 de agosto de 1969 na Universidade Regional de Blumenau. Atualmente formam a entidade: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
Marcos Borges, Ascom AMMVI
CONHEÇA MAIS A HISTÓRIA DA AMMVI