A gestão e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), formação de consórcios na área e Política Nacional de Atenção Básica serão temas da capacitação de Saúde, que faz parte da programação da 1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais, que será realizada nos dias 25 e 26 de março, no CentroSul, em Florianópolis. A promoção é da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e das Associações de Municípios. Ao todo, serão 14 oficinas.
Na oficina sobre saúde, os gestores municipais da área terão palestras com representantes do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. A capacitação também contará com as participações do diretor do Consórcio de Saúde da Amavi (Associação dos Município do Alto Vale do Itajaí), Paulo Roberto Tschumi e do secretário Executivo da Amosc (Associação dos Município do Oeste de Santa Catarina), Paulo Utzig que falarão sobre a formação dos Consórcios de Saúde.
Será apresentado ainda o Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde (Consems/SC), pelo presidente do órgão, Elói Trevisan. Participações confirmadas de Mirvaine Panizzi e Lizete Contin, que abordarão a Política Nacional de Atenção Básica.
O evento
A 1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais oferecerá capacitação em 14 áreas. O evento pretende reunir prefeitos e secretários municipais de administração, finanças e fazenda, vereadores, procuradores, contadores e controladores internos, além de gestores municipais de Meio Ambiente e Saneamento, Assistência Social, Educação, Habitação, Saúde, Agricultura, Turismo e Cultura.
LEIA TAMBÉM…
1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais terá capacitação para Defesa Civil
I Oficina Estadual de Gestores Municipais terá capacitação de vereadores
Prefeitos e secretários de Administração, Finanças e Fazenda terão oficina temática