A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) promove nesta sexta-feira (22), a terceira assembleia geral do ano, a partir das 10h45. O encontro, que acontece na sede da entidade, reúne os 14 prefeitos da região e coloca em pauta assuntos como segurança pública e financiamento aos municípios.
Na ocasião, representantes da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania apresentarão aos prefeitos o modelo da penitenciária de Itajaí, pois a intenção é que a unidade do Médio Vale seja implantada com as mesmas características e atividades. Além disso, será discutida com os prefeitos a proposta do Estado para a região na área de segurança pública.
Após a audiência com o governador, a AMMVI começou um diálogo com o Estado para receber orientações sobre o processo de implantação da penitenciária e formação de um grupo técnico para trabalhar na escolha do melhor local para a nova unidade.
"Queremos contribuir com o Estado para melhorar a situação atual e trabalhar de forma conjunta para que o pleito dos prefeitos também seja atendido", observa o secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa.
Durante a assembleia, o diretor presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), João Paulo Kleinübing, apresentará ainda aos prefeitos as linhas de créditos disponíveis aos municípios.
Visita
No dia 20 de março os prefeitos de Brusque, Doutor Pedrinho, Indaial e Timbó, o secretário executivo e técnicos da AMMVI e autoridades do governo estadual visitaram o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, localizado no bairro Canhanduba, em Itajaí.
A penitenciária apresenta um modelo de unidade prisional que promove a ressocialização do apenado pela oferta de trabalho e oportunidade de educação. A intenção é que a unidade do Médio Vale seja implantada com as mesmas características e atividades.
Michele Prada, Ascom AMMVI.
Prefeitos conhecem a dinâmica de Complexo Prisional da região
Grupo técnico definirá localização de unidade prisional