Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, líderes comunitários e empresariais da região de Brusque decidiram, por unanimidade, incluir no orçamento para 2014 a melhoria e expansão da distribuição de energia elétrica na região, bem como a pavimentação da SC-486, trecho Botuverá a Vidal Ramos, e a pavimentação asfáltica da rodovia que liga Major Gercino a Leoberto Leal.
A decisão foi tomada durante audiência pública do Orçamento Regionalizado, patrocinada pela Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa, realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Brusque, na manhã do dia 14 de junho.
José Luiz Colombi, prefeito de Botuverá, afirmou que veio à audiência não para fazer pedidos pessoais, mas para reivindicar obras para a região. Colombi destacou problemas nas áreas da saúde, saneamento básico, pavimentação e reabilitação de rodovias e sérias dificuldades com o fornecimento de energia elétrica. "É de grande valia a participação de todos, para colocar no papel aquilo que o governo não enxerga", ensinou.
Balanço da semana
De acordo com dados da Coordenadoria do Orçamento Estadual da Assembleia Legislativa, em 2012, computando as regiões de São Joaquim, Lages, Taió, Rio do Sul, Ituporanga, Ibirama, Timbó, Blumenau e Brusque, participaram 216 pessoas. Já em 2013, essa participação cresceu mais de 250%, totalizando 757 presenças.
Com informações da Alesc.