Regional de Blumenau seleciona a pavimentação de roteiro rural

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, líderes empresariais e comunitários decidiram na quinta-feira (13), por maioria, incluir no Orçamento para 2014 a execução da pavimentação do roteiro rural Blumenau a Pomerode (Vila Itoupava), a implantação do contorno sul de Gaspar e a construção da delegacia de polícia no mesmo município. A decisão foi tomada na audiência pública da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa, realizada na Universidade Regional de Blumenau (Furb). 

Os deputados presentes também assumiram o compromisso de substituir, caso o governo envie projeto de alteração do Plano Plurianual (PPA) ainda em 2013, a ação "implantação de sistema de alerta de cheias nos municípios da região da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau" pela ação "expansão da Udesc para Blumenau" ou "construção de centro de apoio social, psicológico, jurídico e pedagógico ao menor infrator na SDR de Blumenau", dado que o governo está executando as obras e instalando o sistema de alerta contra as cheias através da ação "implantação de obras contra cheias nos municípios de abrangência da SDR Blumenau".

O vice-prefeito de Blumenau, Jovino Cardoso, agradeceu a Assembleia pela escolha de Blumenau para sediar o debate sobre as prioridades regionais. "Queremos que essas ações do Legislativo sejam mais constantes em nosso município", reivindicou.

O prefeito de Gaspar e presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Pedro Celso Zuchi, destacou o início de execução de prioridades elencadas no passado, como a construção da Pponte do Vale e a elaboração do projeto do contorno de Gaspar. "Digo sempre, tem de participar para poder cobrar", sintetizou o presidente da Fecam.

Na ocasião, o secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa, esteve presente nas discussões e defendeu prioridades apontadas pelos prefeitos em assembleias e reuniões de planejamento que a entidade realiza constantemente com os chefes do Executivo.

Com informações da Alesc.

Comentar notícia.