Região de Timbó elege prioridades para 2014

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e líderes comunitários da região de Timbó que participaram da vigésima primeira audiência pública do Orçamento Regionalizado, realizada no auditório do Timbó Park Hotel, na manhã desta quinta-feira (13), decidiram, por maioria, incluir no Orçamento para 2014 a pavimentação da estrada que liga Rio dos Cedros à região dos Lagos, a construção do quartel da Polícia Militar de Indaial e a ampliação da subestação de Indaial.

Knaesel assumiu o compromisso, caso o governo decida alterar o Plano Plurianual ainda em 2013, de alterar a redação da ação "construção de unidades prisionais avançadas (UPAS) – SDR Timbó" pela ação "ampliação da unidade prisional avançada (UPA) de Indaial".

A audiência pública

Gilmar Knaesel (PSDB) destacou a mudança de cultura provocada pela participação dos líderes das comunidades na elaboração das peças orçamentárias. "Ainda há resistências internas no Legislativo, mas temos tido avanços na participação do Executivo, através da Secretaria de Planejamento e das SDRs e a cada ano mais vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, suplentes de deputados, presidentes de entidades debatem com os parlamentares as prioridades regionais", comemorou Knaesel.

Para o prefeito Rio dos Cedros, Fernando Tomaselli, as lideranças têm prazer em participar das decisões sobre as prioridades regionais e elencou as obras e serviços de responsabilidade do Estado, como pavimentação e manutenção de rodovias e a assistência hospitalar de média e alta complexidades. "Façamos dessa sábia decisão da Assembleia de ouvir os líderes regionais uma oportunidade de fixar três prioridades, que não tenho dúvida saberemos escolher", declarou Tomazelli.

Prestigiaram a audiência pública os prefeitos de Doutor Pedrinho, Hartwig Persuhn, de Benedito Novo, Osni Floriani, e de Rio dos Cedros, Fernando Tomaselli, o vice-prefeito de Doutor Pedrinho, José Arildo de Castilho, bem como vereadores, secretários municipais e empresários.

Com informações da Alesc.

Comentar notícia.