Uma avaliação sobre o custo real do financiamento da Educação para os municípios brasileiros versus repasses federais e estaduais será tema debate durante a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, tem alertado para as causas da crise financeira enfrentada pelas administrações municipais. E segundo ele, o principal motivo é o déficit causado pela relação execução de políticas públicas e financiamento. “Isto está liquidando os Municípios”, sempre alerta o líder municipalista.
O assunto será abordado na programação do evento em virtude do déficit causado pela relação execução de políticas públicas e financiamento. O encontro, que acontece de 8 a 11 de julho, traz avaliações sobre o Pacto Federativo e as distorções do sistema.
Sobre a Educação, os assuntos a serem abordados no painel foram levantados com base na realidade educacional dos municípios brasileiros. Assim, outros temas serão debatidos, entre eles: valorização do magistério: e expansão da educação infantil.
Durante o painel, os materiais produzidos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para auxiliar os gestores municipais serão apresentados e entregues. Cartilha sobre o Fundeb, informativo sobre prestação de contas, artigo para revista técnica e notas técnicas compiladas estão entre as publicações.
Com informações da Agência CNM.