Senado instala Subcomissão de Assuntos Municipalistas

O movimento municipalista brasileiro ganhou um espaço importante na tarde desta terça-feira (9): a instalação da Subcomissão de Assuntos Municipalistas, no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. Mais de mil gestores públicos estavam presentes na cerimônia que elegeu a senadora Ana Amélia Lemos (RS) como presidente e o senador Waldemir Moka (MS) para a vice-presidência.

A cerimônia de posse aconteceu durante a décima sexta edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. "Deixamos para que esta solenidade acontecesse neste momento em que o Brasil está aqui", disse Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

À frente da subcomissão, a senadora prometeu que será dada prioridade para que os recursos sejam mais bem distribuídos. "Nossa agenda é a agenda municipalista", prometeu a parlamentar.

O senador Lindbergh Farias (RJ) falou na condição de presidente da CAE. "Essa subcomissão será a casa dos Municípios", disse. Para ele é necessário avançar na discussão do Pacto Federativo e do encontro de contas, pois os municípios têm mais a receber do que são cobrados.

Na opinião do presidente da Confederação, através da subcomissão será dada voz e vez para o Brasil. Já a presidenta eleita concluiu seu pronunciamento dizendo que "nada no regime democrático funciona mais do que a união de forças".

Michele Prada, Ascom AMMVI.

Comentar notícia.

LEIA TAMBÉM…

Prefeitos conhecem pauta de reivindicações municipalistas

Prefeitos do Médio Vale participam de mobilização municipalista

Reuniões de bancadas no Congresso Nacional ocorrerão no primeiro dia da Marcha

Programação preliminar da XVI Marcha está disponível no hotsite

Programação de evento municipalista prevê painel para discutir desafios da Saúde

Subcomissão de Assuntos Municipalistas será reinstalada durante a Marcha