Os prefeitos dos municípios do Médio Vale do Itajaí se reúnem nesta quarta-feira, 11 de dezembro, para a escolha do novo presidente que vai conduzir a AMMVI em 2014. Na ocasião, serão eleitos ainda os vice-presidentes, tesoureiros e prefeitos membros do Conselho Fiscal da entidade. A eleição acontece durante a última assembleia geral ordinária do ano, a partir das 9 horas, na sede da Associação, em Blumenau.
Segundo o secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa, a votação é aberta e feita em consenso com todos os prefeitos. Os ocupantes do cargo cumprirão o mandato de um ano.
Atualmente a presidência é ocupada pelo prefeito de Timbó, Laércio Schuster Junior. "Ser presidente da AMMVI é um desafio, pois temos que planejar todas as ações pensando de forma integrada e em benefício de toda a região", analisa.
Pauta
Além da eleição, a assembleia será marcada pela participação do Ministério Público de Santa Catarina, que vai apresentar aos prefeitos o programa Saúde Fiscal dos Municípios. O programa objetiva estimular uma atuação preventiva e pedagógica, buscando implantar e incentivar a estruturação, a fiscalização e a cobrança dos tributos municipais.
Além disso, os prefeitos contarão com a presença do superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Santa Catarina, Agenor Piovesan, para falar sobre projetos na área de esgotamento sanitário. No encontro serão abordados também movimento econômico, encerramento de exercício e aprovação do orçamento da entidade para o próximo ano.
Michele Prada, Ascom AMMVI.