O recém-eleito e empossado presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito de Taió, Hugo Lembeck, encerrou no final da manhã dessa quinta-feira (13), o XII Congresso Catarinense de Municípios, no CentroSul, em Florianópolis. Realizado entre os dias 11 e 13 de fevereiro, o evento trouxe para o debate A Gestão Municipal e o Desenvolvimento Regional.
Os números finais do XII Congresso foram: 719 congressistas, 163 prefeitos, 41 vice-prefeitos, 212 vereadores, 164 expositores, 152 autoridades totalizando um público de 1.451 pessoas que assistiram aos debates ou passaram pelo evento.
Lembeck avaliou o Congresso como um sucesso. "Tivemos assuntos importantes debatidos, discutidos e levantados. É nossa obrigação agora dar continuidade a esse trabalho, de fazer ecoar a voz dos municípios em Santa Catarina e em Brasília. A maior obra da Fecam não é física, mas sim de organização, mobilização e é isso que nós gestores precisamos, ter mais condições para fazer acontecer", disse.
O presidente agradeceu a presença de todos os participantes que vieram "buscar ferramentas de gestão e de trabalho para serem aplicadas nos seus municípios". "Certamente após esses três dias, voltaremos mais entusiasmados, mais conhecedores e com vontade de fazer as coisas acontecerem em nossos municípios".
Ele aproveitou para lançar o XIII Congresso Catarinense de Municípios, previsto para ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de março de 2015, no Centro de Convenções, em Florianópolis. "A ideia é iniciar o evento na segunda-feira, oportunizando que os deputados federais e demais autoridades federais possam estar presentes, já que neste ano ficaram impossibilitados em razão do evento cair ocorrer entre a terça e quinta-feira, dias das sessões e audiências em Brasília".
Com informações da Fecam.
LEIA TAMBÉM…
Blumenau, Gaspar e Pomerode recebem Prêmio Município Sustentável
Movimento municipalista catarinense apresenta carta de reivindicações
Prefeitos participam de Congresso de Municípios
Prefeitos realizam mobilização estadual e apresentam pauta municipalista no dia 11 de fevereiro
XII Congresso Catarinense de Municípios debate a Gestão Municipal e o Desenvolvimento Regional
XII Congresso Catarinense de Municípios já tem a programação definida
Legislação administrativa emperra trabalho dos prefeitos, diz especialista