Municípios podem se inscrever no prêmio sobre educação em direitos humanos

Secretarias estaduais e municipais de educação que tenham projetos sobre educação em direitos humanos têm até o dia 27 de agosto para concorrer ao 4º Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. O prêmio tem como objetivo contribuir para a formação de uma cultura que defenda valores, atitudes e práticas sociais que respeitem os direitos dos cidadãos em todos os espaços da sociedade.

Além dos órgãos gestores da educação em estados e municípios podem participar escolas públicas e privadas de educação básica, instituições de educação superior, organizações não governamentais, instituições sociais, entidades civis e setores de educação e cultura de empresas públicas e privadas.

Os trabalhos devem ser anexados no ato da inscrição, seguindo as especificações definidas pela organização do certame. O prêmio é dividido em quatro categorias, entre as quais se incluem as iniciativas de secretarias de Educação estaduais e municipais em favor da cultura de respeito aos direitos humanos. A premiação nesta categoria será de R$ 15 mil para o primeiro lugar, e de R$ 5 mil para o segundo.

Instituído pela Portaria Interministerial n° 812, de 2 de julho de 2008, o prêmio é concedido a cada dois anos pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e pelo Ministério da Educação, com a coordenação da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Acesse aqui o site do Prêmio.

Ascom AMMVI.

Comentar notícia.