Na tarde da última sexta-feira, 15, os prefeitos da AMMVI estiveram reunidos para assembleia geral da entidade, na prefeitura de Pomerode. Este é o sétimo encontro do ano e faz parte das comemorações dos 45 anos de fundação da Associação.
O destaque da programação foi a entrega dos relatórios técnicos, em meio impresso e digital, referente a atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável (PDDS) elaborada aos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Rio dos Cedros e Rodeio.
Segundo o arquiteto da AMMVI, Richard Buchinski, o trabalho vem sendo desenvolvido desde o ano passado e, em dezembro, a equipe de arquitetos contratados pela entidade entregou aos municípios a minuta do projeto de lei complementar para aprovação na Câmara de Vereadores e sansão do prefeito.
No desenvolvimento dos trabalhos, a equipe percorreu os municípios, reuniu-se com o Conselho das Cidades, conversou com a comunidade e realizou audiências públicas. "Respeitamos as peculiaridades de cada município, seus princípios, diretrizes e normas, fornecendo orientações para as ações que, de alguma maneira, influenciam no desenvolvimento urbano de cada cidade envolvida", analisa o arquiteto.
Para o arquiteto e consultor do PDDS, Luiz Alberto Souza, o Plano Diretor é fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável do município, promover um planejamento de forma participativa e possibilitar a atração de novos investimentos na cidade.
Durante a assembleia, os prefeitos discutiram ainda saneamento básico, resíduos sólidos, vigilância sanitária, assistência social, plano de mobilidade urbana e saúde pública. O próximo encontro será no mês de setembro.
Michele Prada, Ascom AMMVI.
LEIA TAMBÉM…
Pomerode inaugura Praça das Bandeiras