Exposição internacional do artista e compositor Heribert Noppeney chega à Indaial

A Fundação Indaialense de Cultura (FIC) recebe de 24 de março a 7 de abril, a exposição internacional "The Noppeney Project", do artista e compositor Heribert Noppeney, da cidade de Hamburgo, na Alemanha. A exposição está sendo levada aos 14 municípios que compõem a AMMVI durante o ano de 2015.

Por meio de banners e pôsteres com imagens, textos e versos impactantes em línguas alemãs e portuguesas, o artista Heribert provoca o observador a refletir sobre diversos assuntos e situações. O conceito é simples: fazer o público esquecer um pouco o teclado do celular e dos tablets, voltar a pegar numa caneta e escrever um postal, colocando-o numa caixa de correio situada no meio da sala de exposições da mostra.

Assim, o artista propõe incentivar as rodas de conversas e a interação entre as pessoas sem meios eletrônicos, já que a arte de escrever e interagir socialmente no seu conceito é uma cultura que infelizmente está desaparecendo, em especial nos mais jovens.

Na Europa, o "The Noppeney Project" ficou conhecido como "Anti Facebook", muito bem retratado nas imagens que foram expostas ao público na cidade de Hamburgo, na Alemanha.

A exposição gratuita poderá ser visitada na FIC (rua Dr. Blumenau, 5, Centro) de segunda-feira a domingo, das 8h30 às 17h. Até agora, a exposição já passou pelos municípios de Ascurra e Pomerode.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Indaial.

Comentar notícia.