Prazo para Municípios interessados em convocar etapa municipal de Conferência termina em fevereiro

Termina no dia 22 de fevereiro o prazo de convocação dos Municípios interessados em promover a etapa municipal da Conferência das Cidades. Essa fase servirá de apoio para a realização da 6ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília.

Neste ano será concluída toda a etapa municipal da Conferência. Os Municípios que irão promover o evento têm até o dia 5 de julho para realizar o encontro. Já a fase estadual tem o prazo de realização entre 1º de novembro de 2016 e 31 de março de 2017. As ponderações das duas esferas vão nortear as ações da etapa nacional.

Aviso aos prefeitos

A AMMVI enviou ofício aos prefeitos, no dia 20 de janeiro, alertando sobre as datas e a importância de mobilizar os departamentos relacionados à área para realizar a etapa municipal da Conferência. Conforme a Comissão Organizadora Estadual, em breve os Municípios receberão a senha de acesso ao site do Ministério das Cidades para preenchimento do formulário e cadastramento da Conferência e dos delegados eleitos.

Em Santa Catarina, serão realizados três seminários preparatórios, em três diferentes regiões do Estado para sanar dúvidas: dia 1º de março, em São José; dia 9 de março, em Joaçaba; e dia 17 de março, em Jaraguá do Sul.

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico arquitetura@ammvi.org.br ou através do telefone (47) 3331-5825.

Conferência Nacional

A Conferência Nacional das Cidades terá como tema a Função Social da Cidade e da Propriedade e como lema Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas. Essa etapa está prevista para o período entre 5 e 9 de junho de 2017. Os Municípios interessados participantes da etapa municipal devem discutir ações direcionadas a esses assuntos.

A Conferência Nacional tem como objetivo ampliar o debate sobre os desafios de transformar as cidades em espaços mais justos e assegurar o direito à cidade a partir do cumprimento da função social.

As Conferências são espaços democráticos que fortalecem o debate com os diversos segmentos da sociedade, como por exemplo, Poder Público, segmento empresarial, sociedade civil e movimentos sociais.

Clique aqui para mais informações sobre a 6ª Conferência.

Ascom AMMVI com informações da Agência CNM.